(67) 3358-4848 | (67) 999693-1080 Rua Jamil Basmage, 996 - Mata do Jacinto | Campo Grande (MS) Doe Pessoa Física Doe Pessoa Jurídica Doe Pag Seguro

DIA MUNDIAL DA PARALISIA CEREBRAL

O dia 6 de outubro é marcado como o Dia Mundial da Paralisia Cerebral. Esse diagnóstico é caracterizado como lesão de uma ou mais áreas do sistema nervoso central que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, não se trata de uma doença e não há uma causa específica associada.

Por Cotolengo
06/10/2021 · Notícias

dia 6 de outubro é marcado como o Dia Mundial da Paralisia Cerebral. Esse diagnóstico é caracterizado como lesão de uma ou mais áreas do sistema nervoso central que afetam o desenvolvimento motor e cognitivo, não se trata de uma doença e não há uma causa específica associada.

O Cotolengo Sul-Mato-Grossense possui o CER II – Centro Especializado em Reabilitação, um serviço de atenção ambulatorial que realiza diagnóstico, avaliação, orientação, estimulação precoce e atendimento especializado em reabilitação, habilitação funcional e psicossocial das pessoas com deficiência, visando sua autonomia e independência.

O tratamento para essas pessoas requer a atuação de diversos profissionais da área da saúde. Atualmente o Cotolengo possui uma vasta equipe de profissionais: médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

 A equipe multidisciplinar pode melhorar de modo considerável a qualidade de vida das pessoas que apresentam algum problema físico ou mental por conta da paralisia cerebral.

O tratamento de qualidade, que presamos aqui no Cotolengo é de suma importância para o desenvolvimento das capacidades de convívio social, de habilidades físicas; permitindo que tenham uma vida o mais próximo do normal.

Fazer o bem sempre, o bem a todos, o mal nunca a ninguém.

(S.Luís Orione)