Por Cotolengo
11/02/2022 · Notícias
O Cotolengo Sul-Mato-Grossense, iniciou está semana a entrega de ofícios e reunindo com alguns vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande, onde foi entregue ofícios com pedidos de emendas parlamentares.
As emendas são para ajudar o Cotolengo que, tem como objetivo acolher a pessoa com necessidades especiais de qualquer idade, gênero, raça e religião, visando à promoção humana, a reabilitação e a inclusão social.
Atualmente, a Instituição presta atendimento para mais de 400 pessoas com deficiência nas modalidades:
-Centro-dia (pacientes com paralisia cerebral, coordenação motora, entre outros): funciona das 7 h às 17horas de segunda a sexta feira. Nessa modalidade os atendidos recebem cuidados especiais, 03 refeições diárias, higienização, transporte, além de atendimentos nas áreas de terapia ocupacional, psicopedagogia, psicologia, fisioterapia motora, fisioterapia e enfermagem.
-Atendimento Residência Inclusiva, 24 horas por dia de forma ininterrupta (pessoas com problemas intelectuais e cerebrais).
-Atendimento Clínico CER- Centro Especializado em Reabilitação Física e intelectual (pacientes em reabilitação). Atende de segunda à sexta das 7 às 17horas.
Pacientes: os atendidos do Cotolengo Sul-Mato-Grossense compõem um grupo de crianças e adultos provenientes de famílias de baixa renda. São pessoas com necessidades especiais, com incidência de encefalopatia crônica não progressiva (paralisia cerebral grave), deficiência Intelectual e ou sequelas neurológicas.
O objetivo da instituição é oferecer a essas pessoas uma possibilidade real de melhoria em sua qualidade de vida e, como consequência, maior estabilidade emocional às famílias. Tudo isso com 100% de gratuidade.
O Cotolengo se mantém através de doações de pessoas físicas e jurídicas, promoções sociais e convênios com os Poderes Públicos.
A caridade tem fome de ação: é uma atividade que tem sabor divino, sabor de eternidade.
S.Luís Orione