(67) 3358-4848 | (67) 999693-1080 Rua Jamil Basmage, 996 - Mata do Jacinto | Campo Grande (MS) Doe Pessoa Física Doe Pessoa Jurídica Doe Pag Seguro

Cotolengo Sul-Mato-Grossense reforça pedidos de Emendas para Vereadores da Capital

As emendas são para ajudar o Cotolengo que, tem como objetivo acolher a pessoa com necessidades especiais de qualquer idade, gênero, raça e religião, visando à promoção humana, a reabilitação e a inclusão social.

Por Cotolengo
17/02/2022 · Notícias

Iniciamos mais uma semana com muitos compromissos, no dia 14 e 15 de fevereiro, estivemos reunidos com alguns vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande – MS, onde entregamos ofícios com pedidos de emendas.

Vale lembrar que ainda estamos em período de pandemia e as visitas estão sendo realizadas aos poucos na casa de leis.

 

As emendas são para ajudar o Cotolengo que, tem como objetivo acolher a pessoa com necessidades especiais de qualquer idade, gênero, raça e religião, visando à promoção humana, a reabilitação e a inclusão social.

 

Atualmente, a Instituição presta atendimento para mais de 400 pessoas com deficiência nas modalidades:

-Centro-dia (pacientes com paralisia cerebral, coordenação motora, entre outros): funciona das 7 h às 17horas de segunda a sexta feira. Nessa modalidade os atendidos recebem cuidados especiais, 03 refeições diárias, higienização, transporte, além de atendimentos nas áreas de terapia ocupacional, psicopedagogia, psicologia, fisioterapia motora, fisioterapia e enfermagem.

-Atendimento Residência Inclusiva, 24 horas por dia de forma ininterrupta (pessoas com problemas intelectuais e cerebrais).

-Atendimento Clínico CER- Centro Especializado em Reabilitação Física e intelectual (pacientes em reabilitação). Atende de segunda à sexta das 7 às 17horas.

Pacientes: os atendidos do Cotolengo Sul-Mato-Grossense compõem um grupo de crianças e adultos provenientes de famílias de baixa renda. São pessoas com necessidades especiais, com incidência de encefalopatia crônica não progressiva (paralisia cerebral grave), deficiência Intelectual e ou sequelas neurológicas.

O objetivo da instituição é oferecer a essas pessoas uma possibilidade real de melhoria em sua qualidade de vida e, como consequência, maior estabilidade emocional às famílias. Tudo isso com 100% de gratuidade.

O Cotolengo se mantém através de doações de pessoas físicas e jurídicas, promoções sociais e convênios com os Poderes Públicos.

De forma especial agradecer ao grande amigo do Cotolengo, Jonas de Paula nosso muito obrigado pelo carinho e amizade. Que Deus te abençoe sempre. 

A caridade tem fome de ação: é uma atividade que tem sabor divino, sabor de eternidade.

S.Luís Orione