PADRE FUNDADOR DO COTOLENGO SUL-MATO-GROSSENSE MORRE AOS 79 ANOS

Pe. Andréa Scaglia

FUNDADOR DO COTOLENGO SUL-MATO-GROSSENSE MORRE AOS 79 ANOS EM CAMPO GRANDE

Faleceu na noite deste sábado (25), aos 79 anos, em Campo Grande, o padre André Giuseppe Scaglia, fundador do Cotolengo Sul-Mato-Grossense em Campo Grande. O sacerdote era um religioso orionita e um dos grandes incentivadores da obra.

A notícia foi repassada na manhã deste domingo (26) pelo diretor-presidente do Cotolengo Sul-Mato-Grossense, padre Valdeci Marcolino, que também destacou toda a história de dedicação, trabalho social e carinho com que ele se empenhou, no decorrer dos anos, em prol da entidade que atende crianças e adultos com paralisia cerebral grave na Capital.

“O padre André foi aquele que com muito carinho e muita caridade, incentivou o trabalho com a pessoa com deficiência em Campo Grande, marcou um sinal de Deus aqui, que é o Cotolengo. Vivia uma espiritualidade muito bonita. Padre André foi uma pessoa simples, com coração muito bom, amável, dócil, uma pessoa ungida de Deus. Por isso hoje o Cotolengo hoje quer render graças ao padre André, agradecer por tudo o que fez por nós”, afirmou padre Valdeci.

Dono de um olhar azul de grande serenidade e compaixão, padre André estava hospitalizado após sofrer uma queda. No hospital, descobriu um câncer que vinha tratando.

De origem italiana, natural da cidade de Buzzo, o sacerdote chegou ao Brasil aos 18 anos, em uma das primeiras missões orionitas. De lá para cá, passou pelo País inteiro em missões no Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste. Nesta segunda-feira (27) o Cotolengo estará fechado em sinal de luto.

O corpo será velado a partir das 14h30 na capela Sagrada Família, que fica na sede do Cotolengo, na Rua Jamil Basmage, 996, bairro Mata do Jacinto. Às 19h haverá missa de corpo presente.

Nesta segunda-feira (27), às 9h30, o corpo será transladado até a paróquia Senhor do Bonfim, onde haverá a segunda missa de corpo presente às 11h. Logo depois, será novamente trasladado para o sepultamento no Cemitério Memorial Park.

Por Vivianne Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima